Skip to Main Content
Uma cidade mais justa para todos.
SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DE FORTALEZA

O Cadastro Habitacional da Prefeitura de Fortaleza é utilizado nos programas de moradia popular, destinados a famílias de baixa renda. 

As inscrições são incluídas em um banco de dados que seleciona os beneficiários conforme os critérios legais vigentes.

Critérios para inscrição
Residir em Fortaleza;
Ter idade mínima de 18 anos;
Possuir renda familiar de até três salários mínimos.

Como é feito o cadastro
O atendimento é realizado presencialmente nas Secretarias Regionais da Prefeitura ou no Centro de Acolhimento Habitacional, mediante apresentação dos seguintes documentos:
RG e CPF;
Número do NIS (Declaração ou Cartão do Bolsa Família);
Comprovante de endereço atualizado;
Comprovante de renda (caso possua).
Para famílias com pessoa com deficiência ou doença crônica (como câncer, hemofilia, cardiopatias graves ou HIV), é necessário apresentar laudo ou atestado médico.

Benefícios
Ao efetuar o cadastro, a família passa a estar apta a participar das seleções dos programas Minha Casa, Minha Vida, Melhorias Habitacionais e Regularização Fundiária, promovendo acesso à moradia digna e segurança habitacional.
 

Contato: Coordenadoria de Programas Sociais (COPS) - (85) 2018-0894 

 

Palavras-chave: moradia popular; habitação social; Programa Minha Casa Minha Vida; baixa renda; inscrição habitacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MELHORIAS HABITACIONAIS
ACESSAR SERVIÇO
CADASTRO HABITACIONAL
ACESSAR SERVIÇO
CANAL HABITAÇÃO
ACESSAR SERVIÇO

Olá, sou a Marisol.
Em que posso ajudar?

Chatbot Avatar
Marisol
Online
Avatar
Catálogo de Serviços
© 2025 Fortaleza Digital | SEPOG - Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão - Av. Desembargador Moreira, 2875 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE, 60170-002