Dúvidas Frequentes
O que é o Fortaleza Digital?
O Fortaleza Digital é uma plataforma WEB que reúne em um só lugar todos os serviços da Prefeitura de Fortaleza
que podem ser oferecidos de forma digital. Realizando um único cadastro o cidadão pode ter acesso a todos os
serviços ganhando agilidade, e diminuindo o risco de acesso indevido aos seus dados. Com o Fortaleza Digital a
Prefeitura promove qualidade, confiabilidade e gestão da informação.
Todos os serviços estão online?
A plataforma tem a proposta de reunir sim todos os serviços, mas alguns serviços da Prefeitura que não podem
ser oferecidos de forma digital poderão não estar disponíveis, mas ainda assim poderão vir a ser facilitados com
utilização de agendamentos, ou outros meios que facilite a utilização do serviço mesmo sendo prestados de forma
presencial.
A plataforma também oferece serviços como:
- Área do Cidadão que reúne todos os dados informados podendo ser atualizados
- Chatbot para pesquisa inteligente
- Atendimento do Cidadão
- Busca contextual dos serviços oferecidos
- Criação de base de conhecimento inteligente
- Notícias sobre os serviços da prefeitura
- Cadastro único com dados seguros de acordo com a LGPD.
Preciso ir a alguma secretaria e fazer algum cadastro?
O Cadastro é realizado totalmente dentro da plataforma sem necessidade de comparecimento presencial em secretaria. Caso haja algum problema na realização do cadastro entre em contato através do FALE CONOSCO
Preciso efetuar algum cadastro online?
É necessário realizar cadastro online na plataforma informando inicialmente o CPF e informação do e-mail para verificação e posterior informação dos dados pessoais. Para um cadastro Validado por entidade Validadora dos dados é necessário envio de documentos que comprovem os dados informados. A validação dos dados cadastrais confere uso de todos os serviços da plataforma inclusive os que requerem essa validação.
O que eu faço quando não consigo acessar o Fortaleza Digital?
Verifique os serviços que precisam de acesso e informe o CPF e senha de acesso e caso tenha esquecido a senha usar a opção Esqueceu Senha que lhe ajudará a recuperar a senha através do e-mail informado no cadastro. Se não conseguir entre em contato através do FALE CONOSCO.
Para que servem os selos?
Os selos são usados para classificar o usuário quanto às informações pessoais informadas no cadastro.
Alguns serviços Básicos não necessitam de muitos dados do usuário e assim garantem o acesso sem que sejam informados o que caracteriza como SELO BÁSICO. Esse selo inclui o acesso através das redes sociais.
Já alguns serviços só serão disponibilizados se pelo menos todas as informações obrigatórias do cadastro forem preenchidas caracterizando SELO INTERMEDIÁRIO.
Outros apenas se essas informações obrigatórias forem preenchidas e validadas através do envio de documentos que comprovem os dados informados. O que caracteriza SELO AVANÇADO.
No momento ainda não estamos utilizando o SELO AVANÇADO.
Como posso alterar o meu selo?
O acesso mais simples é feito através do SELO BÁSICO. Para alterar do SELO BÁSICO para o INTERMEDIÁRIO deve ser completado o cadastro dentro da plataforma e para alterar para o SELO AVANÇADO, além de completar o cadastro, devem ser enviados documentos que comprovem e validem os dados informados.
No momento ainda não estamos utilizando o SELO AVANÇADO.
Estou com problemas nos dados de acesso, como posso obter ajuda?
Para problemas com e-mail cadastrado, atualização no e-mail, não recebimento de senha ou outros problemas que impossibilitem o acesso favor utilizar o FALE CONOSCO.
Para alterações de e-mail favor informar: nome completo, CPF e o e-mail novo.